domingo, junho 26, 2005

CD do Nando Gross

Vejo agora na TV COM que Nando Gross - ou Luiz Fernando Gross, como o chamam na TV - está lançando um CD. Quem o conhece como jornalista de esportes pode ficar surpreso. Pois eu me surpreendi às avessas quando, na Faculdade, fiquei sabendo que ele era, na época, radialista. Eu o conhecia como músico. Cheguei a freqüentar o bar que ele teve no Moinhos de Vento, o Bar do Nando, onde ele tocava. Lembro da música "Porto Alegre de Quintana", que chegou a sair em LP numa coletânea de músicos gaúchos. Na Faculdade, falei com ele rapidamente sobre isso. Quando perguntei se ele "era" músico ele corrigiu: "Sou". Nos formamos juntos, embora ele já trabalhasse no ramo. Aliás, acho que, da turma que se formou comigo, só eu não fiquei famoso. Os outros estão aí: Nando Gross, Farid Germano Filho, Alexandre Praetzel, Carlos Simon (ele mesmo, o juiz da FIFA)... Sem contar os famosos que não se formaram comigo, mas foram meus contemporâneos. A lista é enorme. Fico feliz de ver Nando retomando seu trabalho como músico. Vou comprar o CD dele.