segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Pai Contra Mãe

Meu amigo Paulo Brody me avisa que está de volta a sua peça "Pai Contra Mãe", adaptada de um conto de Machado de Assis. Eu já vi e fiquei impressionado com algumas cenas de agressão. Depois fui falar com ele e ele me disse que não me preocupasse porque "era técnico". A esposa dele, a atriz e diretora Jaqueline Pinzon, havia feito um curso de como encenar cenas violentas com realismo sem machucar os atores. Seria o oposto das antigas aulas de técnicas de tortura sem deixar marcas: o teatro deixa marcas, mas não tortura. Ah, estou exagerando. A peça nem tem tanta violência assim. Vale por sua mensagem social.

Então tomem nota: o espetáculo ficará em cartaz de sexta a domingo, às 21 horas, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, na Sala Álvaro Moreyra (Centro Municipal de Cultura, Av. Érico Veríssimo 307), dentro da programação do PORTO VERÃO ALEGRE. É uma realização do Grupo Teatral Arnesto Nos Convidô, com direção de Paulo Brody, e elenco formado pelos atores Denizeli Cardoso, Carlos Azevedo, Vanderlei Santos, Wagner Padilha e Larissa Cardoso. A peça tem duração de 50 minutos (mais do que isso a atriz principal não agüenta apanhar – brincadeira...).