sexta-feira, novembro 26, 2004

Injustiça

Agora sei por que meu provedor esteve fora do ar de anteontem para ontem. Foi um apagão que afetou todos os sistemas da Procergs. Hoje, na página 3 da Zero Hora, saiu a seguinte nota:

A pane que tirou do ar o sistema de informática da Procergs também derrubou o provedor via-rs.
Os usuários, porém, reclamam que, no caso do provedor, problemas não são novos. É comum ficarem dias sem acesso.


Só quem já passou pela sensação de ser injustiçado sabe o quanto é importante que as testemunhas isentas se manifestem nessas horas. E foi o que eu fiz, enviando a seguinte mensagem por e-mail para a Zero Hora:

Não tenho motivos pessoais para defender a Procergs, mas se há algo que me revolta é a injustiça. A seção "Opinião ZH" de 26/11 diz que é comum os usuários do provedor via-rs "ficarem dias sem acesso". Gostaria de saber que dias foram esses, pois sou assinante do via-rs desde 1996, acesso a Internet diariamente e nunca lembro de ter havido um "apagão" tão longo quanto esse último. Só aquele histórico de novembro de 1996, que envolveu o Brasil todo por problemas na Embratel. Em geral as falhas são poucas e rapidamente resolvidas. O atendimento 24 horas é satisfatório, também.

Se eles vão publicar, não sei, mas fiz a minha parte. Escrevi apenas a verdade.