Novo trecho da orla em Porto Alegre
Não, eu não esqueço que fui contra a construção da Avenida Beira-Rio. E também não via com bons olhos os empreendimentos que se anunciavam para a área junto ao rio/estuário/lago. Mas no fim deu tudo certo e tanto motoristas quando ciclistas e pedestres foram beneficiados. Ao longo da via de alta velocidade, temos um precioso espaço de lazer. Apenas um detalhe me decepcionou: a calçada principal é formada por lajotas com ocasionais desníveis entre elas. Parece algo insignificante, mas para quem gosta de caminhar longas distâncias, como é o meu caso, isso acaba forçando ligamentos e tendões. Quem corre, então, pode até tropeçar. Quando postei estas fotos no Facebook, alguns amigos aventaram a hipótese de isso ter sido feito para coibir a utilização indevida desse piso por skates. No trecho anteriormente inaugurado, em direção ao Gasômetro, o chão é liso. Por que não fizeram assim também nesta nova obra? Ainda não explorei a parte de baixo, mas parece que ali tem uma pista estreita para caminhadas e corridas. Talvez eu a experimente durante a semana, com menos movimento.
Na verdade, os adeptos do skate já teriam um incentivo para evitar a calçada, pois ganharam uma pista ampla e sofisticada para a prática do seu esporte. E a turma do futebol também não poderia ficar desatendida.
Mesmo com eventuais senões, a obra merece aplausos. Mas sempre é bom lembrar que a pandemia ainda não acabou. Espaços ao ar livre são bem-vindos neste momento, mas é preciso continuar usando máscara e evitando aglomerações.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home