CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sexta-feira, janeiro 12, 2018
Ruy
A lembrança mais marcante de Ruy Farias, pra mim, foi a de um show do MPB-4 em Porto Alegre, no final de 1980, no Teatro Leopoldina. Minha motivação maior para estar lá, confesso, era conferir a participação especial de Kleiton e Kledir, que tinham acabado de lançar seu primeiro LP como dupla. Naquele ano havia falecido o compositor Sidney Miller. Em homenagem a ele, num momento solo, Ruy cantou "Pois é, Pra quê", acompanhando-se ao violão. Foi lindo. Ruy morreu ontem, aos 80 anos. Ele tinha saído do MPB-4 em 2004 e fez shows em 2017 com o grupo CyB4, que tinha também Cyva, Cynara (fundadoras do Quarteto em Cy) e Chico Farias (filho de Ruy e Cynara). É o segundo integrante original do MPB-4 a falecer. O primeiro foi Magro, em 2012, como registrei aqui.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
1 Comments:
O tempo voa mesmo. Já se passaram cinco anos do falecimento do Magro.
Postar um comentário
<< Home