sábado, julho 20, 2013

The Beats no Araújo Vianna

Ontem foi a segunda vez que assisti a um show da banda argentina The Beats, considerada uma das melhores em cover dos Beatles no mundo. Na outra ocasião, admito, meu objetivo era ver o convidado especial Pete Best, o baterista que antecedeu Ringo. Foi no dia 28 de março de 2009 no Teatro do Sesi (vejam comentário e fotos aqui). Desta vez o quarteto portenho se apresentou no Auditório Araújo Vianna, com duas mudanças na formação: "Ringo Starr" é agora Martin Alvarez Pizzo (bem mais parecido de rosto com o Beatle narigudo do que seu antecessor Nico Natal) e "Paul McCartney" é vivido por Eloy Fernandez. De resto, continuam os membros fundadores Diego Perez ("John Lennon", parecidíssimo com o próprio) e Patrício Perez ("George Harrison"), além do quinto integrante Esteban Zanardi nos teclados. Na foto acima, o grupo abre com a linda "In My Life".
Embora com roteiro diferente do encenado em 2009, a banda continua recriando visuais marcantes dos Beatles no palco. Na imagem acima, por exemplo, eles tocam "Ticket to Ride" imitando o clip da época. Também interpretaram "Help!".
Houve o momento "Submarino Amarelo", em que se ouviram "Eleanor Rigby" e "Yellow Submarine".
Uma surpresa: o "George Harrison" do grupo executa "Love You To" na cítara. Um dos pontos fortes da noite.
Aqui o momento "Magical Mystery Tour", em que além da música tema do filme eles tocaram também "I Am The Walrus".
A fase inicial dos Beatles (descontado o período pré-Ringo, que em 2009 eles incluíram no show com couro preto e tudo, para homenagear Pete Best) ficou para o final. Ouviram-se "I Want to Hold Your Hand" e "She Loves You". Na segunda, o grupo repetiu um truque bacana que antes usava em "Any Time at All": no momento do "breque" depois do último "with a love like that...", eles ficam estáticos por longos segundos, como se alguém tivesse pressionado a tecla "Pause". Como eles mesmos anunciaram antes, era uma boa oportunidade para fotografias. 

Houve outras músicas, claro, como "Back in the U.S.S.R.", "While My Guitar Gently Weeps" "Don't Let Me Down" e, no bis, "Hey Jude". The Beats têm público cativo em Porto Alegre e serão sempre bem-vindos se mantiverem esse nível de musicalidade e espetáculo. Até a próxima!

4 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Muito legal! Belo relato do show. Não fui porque acabei curto de grana.
Estas fotos foram feitas com qual das tuas câmeras?

7:38 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Com a Nikon pequena (Coolpix P300). Tiro várias, depois publico as que ficaram melhores.

8:16 PM  
Blogger José Elesbán said...

Legal. Eu costumo fazer o mesmo com uma Sony H55.
Já tentaste entrar com uma grande em show (sem ser como representante da imprensa)? Eu levo medo de quererem barrar...

10:56 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Com a Canon, não, mas em 1987 entrei com uma Minolta na segunda fila do show do Charly Garcia e em 1998 fui com uma Zenit no show "Heróis do Rock" no Araújo Vianna. Não sei como está hoje, mas quando não era um show internacional muito importante, até deixavam. Do contrário, só com credencial.

11:21 PM  

Postar um comentário

<< Home