quinta-feira, dezembro 31, 2009

Adeus ano velho

O ano de 2009 foi um "dois em um", para mim. Normalmente se diz "ano novo, vida nova", mas comigo foi semestre novo. A virada aconteceu na metade. Até junho eu estava vivendo uma realidade. De repente, mudou tudo. Isso de certa forma prejudicou a "sensação de continuidade" que se espera de um ano civil. A última vez em que tive um ano assim foi em 1970, em que troquei de colégio no segundo semestre. Eu tinha nove anos. Mas o legal é que sempre se encontram coisas boas na caixinha de surpresas.

Em 1976, ouvi na Rádio Continental uma música de Hermes Aquino chamada "2010". "Sim, foi em 2010 / que o fato aconteceu..." Achei curioso que, estando tão longe do esperado ano 2000, Hermes já imaginasse o que aconteceria dez anos além. Acho que eu nem fiz as contas para saber que idade eu teria nessa data. Mas ela está chegando.

Feliz Ano Novo!