domingo, março 30, 2008

Domingo

Uma das coisas curiosas de se morar sozinho é que a gente dá um telefonema num domingo às 4 da tarde, nota que a voz está rouca e então percebe que está dizendo as primeiras palavras do dia. Estava rouco desde cedo e não sabia.

-*-
Ontem bati o ponto na Saraiva e fiquei surpreso de constatar como saíram DVDs do Yes. Nada contra, adoro o Yes. Mas DVD de música geralmente é ao vivo. Será mesmo que o Yes precisa lançar um DVD a cada novo show, geralmente com o mesmo repertório básico? Pior é que eu quero comprar todos.
-*-
Hoje tem a festa de 30 anos do filme "Grease", aqui em Porto Alegre. Eu era um dos felizardos "convidados fechados" e fui obrigado a abrir mão de minha vaga. Desculpe, Marco, que me indicou, mas minha saúde ainda não está 100% e com isso atrasei uma tarefa para amanhã. Paciência.
"Grease" (ou "Nos Tempos da Brilhantina", nome em português que acabou não pegando) atraiu comparações inevitáveis com "Embalos de Sábado à Noite" em 1978 pela presença de John Travolta. Mas era outro departamento. Em geral, a crítica aprovou "Embalos...", mas o público, ao menos em Porto Alegre, se decepcionou um pouco. Embora ninguém quisesse perder o filme (as filas davam voltas na quadra, nos cinemas), a temática adulta e o final doce-amargo não entusiasmaram as jovens platéias. Já com "Grease" foi o contrário: enquanto os críticos desdenharam, os jovens se identificaram totalmente com a história do garotão que tem vergonha de assumir seu amor de verão diante da turma do colégio. E, de quebra, um final feliz ao som da irresistível "You're The Want That I Want". O filme lançou Olivia Newton-John nos países em que ela ainda não era conhecida, entre eles o Brasil. E a transformação de seu personagem na história de certa forma se refletiu na sua carreira: ela passou de recatada intérprete de country music a cantora pop com um visual mais atrevido. Como sempre ocorre nesses casos, os fãs mais antigos (quase todos nos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália) não aprovaram a mudança.
-*-
Bom final de domingo a todos.