terça-feira, dezembro 05, 2006

Boa viagem, Colorado!

Hoje o Internacional viaja para o Japão. Vai disputar o maior título de sua história. Está programada uma carreata de torcedores até o aeroporto. Imagino a angústia dos colorados mais apaixonados, que acompanham o time até em jogos de outros estados. Desta vez é longe demais. É do outro lado do planeta. Não dá pra ir junto.

Mas os corações estarão lá. O momento é tão importante que até mesmo torcedores afastados, como é o meu caso, sentem-se convocados para voltar à ativa. Aliás, mesmo quem já está em outro plano há de se fazer presente em espírito. Afinal, desde sua fundação, o Inter nunca chegou tão perto de um título como este.

Não vai ser fácil. O Barcelona é favorito. Mas tenhamos fé. E embora eu nem saiba o nome dos atuais jogadores (Pato, Fernandão e quem mais, mesmo?), prometo que vou torcer com o mesmo entusiasmo da pré-adolescência, do tempo em que tinha o quarto forrado de bandeiras, flâmulas e posters e gravava com microfone mesmo as narrações de partidas decisivas. Talvez eu me descontrole e comece a gritar "vai que é tua Manga!", "cruza Valdomiro!", "cabeceia Escurinho!" e outras sandices de ex-fanático que viu o melhor time da história do Internacional jogar nos anos 70. Mas o importante é que meu coração estará com eles, os legítimos herdeiros da camisa vermelha tão honrada pelos heróis que citei e outros como Falcão, Figueroa e Caçapava. E até alguns que não conheci, como Tesourinha e Carlitos. Quando partir o avião dos jogadores, toda a "senda de vitórias" do Internacional estará indo junto na bagagem. Esperamos que volte com um título a mais. O maior de todos.

Boa viagem, Colorado! Torcedores de quase um século viajam contigo!