domingo, setembro 18, 2005

Brincadeira mal interpretada

(Este post era para ter sido colocado ontem, juntamente com o de baixo, mas o Blogger saiu do ar logo depois que consegui postar a mensagem abaixo. Ficou faltando esta para que a outra fizesse sentido.)

Quem lê este blog com freqüência já está acostumado a encontrar aqui citações à banda Sunset Riders, cujo trabalho eu acompanho desde 2003 e de quem sou admirador declarado. Já disse várias vezes e repito que eles tocam Bee Gees melhor que os Bee Gees. Considero-me amigo do Elizandro, do André, do Ronei , do Cristiano, da Lu (esposa do Elizandro e parceira dele na dupla Selle e Lu Geiger) e também do Marco, pai do Elizandro e do Cristiano e empresário do grupo. Inclusive, tive a honra de escrever uma matéria sobre eles para o International Magazine registrando a mensagem em vídeo que receberam de Robin Gibb. Em abril deste ano, coloquei a seguinte mensagem no blog:

Acabo de receber a agenda da banda Sunset Riders para o mês de maio. Em uma das datas aparece "Casamento Renata" e em outra "Festa de Aniversário Ronaldo". Podiam colocar também "Ensaio fechado", "Dia livre para compras", "Almoço na casa do Marco", "Passeio no Shopping", "Revisão médica do André" e por aí vai. Mas para nós o que interessa mesmo é que tem Especial Bee Gees no dia 19 no John Bull Pub e show de covers genéricos nos dias 5, 11, 13 e 14 no mesmo local.


Eu realmente achei curioso que, em meio a shows, fossem divulgadas festas fechadas, então fiz essa brincadeira. Entendo que foram colocadas como uma forma de avisar a possíveis interessados em contratá-los para shows que as referidas datas não estavam disponíveis. Mesmo assim, achei engraçado. Como se qualquer um que recebesse a agenda pudesse aparecer na festa do Ronaldo ou no casamento da Renata e perguntar: "É aqui que vai ser o show da Sunset Riders?" Como conheço os rapazes da Sunset e sei que têm espírito esportivo, tenho certeza que entenderam e levaram numa boa.

Agora vejam o comentário colocado no blog por uma fã mais precipitada:

Deixa de ser babaca!!!!!!!!! Que coisa ridícula que escreveste sobre a "Sunset Riders" (abril 2005). Isso são shows, festas em que eles estão tocando... Grande jornalista esse que não conseguiu ver isso. E vê se te informa e te "localiza" antes de abrir esta boca pra falar dos, além de maravilhosos, muito amigos meus, Sunset Riders.

Bem, Luis Fernando Verissimo certa vez disse que, quando uma ironia não é captada, a culpa é de quem não soube transmiti-la. Então a culpa deve ser minha, o que vocês acham? Passei mesmo a idéia de que não compreendi que a banda iria tocar naqueles dias? Que achei que eles iriam lá apenas como convidados? Em segundo lugar, ela reage como se eu estivesse falando mal do grupo. Onde fiz isso? Pelo contrário, fiz a divulgação das datas que interessavam.

Se este blogzinho mixuruca consegue provocar uma reação exaltada dessas, imagino as "pérolas" que alguns leitores não devem escrever para jornais de grande circulação. Isto aqui não é um "espaço jornalístico", é um blog como qualquer outro, onde eu escrevo o que dá na telha. Se eu publico a agenda da Sunset Riders, é exatamente pela admiração e amizade que tenho por eles. E é por esse mesmo motivo que eles me mantêm informado. De vez em quando divulgo um ou outro show que me atrai o interesse, mas sem compromisso.

Em todo o caso, para que não reste dúvida nem do meu conhecimento do trabalho do grupo, nem do meu total apoio, coloquei logo abaixo cópia de matéria minha publicada no International Magazine no começo do ano.