sexta-feira, abril 26, 2013

Na Usina do Gasômetro

Hoje estive na Usina do Gasômetro para a abertura do Festival Movimento Hotspot.

Projeções animadas do lado de fora do prédio.


Aproveitei para fotografar os arredores, também.
   Um ônibus passeia na lua cheia.

A exposição do lado de dentro.
Fui me encontrar com meu amigo de adolescência Luiz Bonow, que mora atualmente em Curitiba. Amanhã ele vai mostrar uma de suas invenções para a curadoria do evento.
Show da banda Wannabe Jalva. Gostei, mas continuo tendo um certo ranço com grupos brasileiros que cantam em inglês. Acho que eles iriam mais longe se optassem pelo português, mas tudo bem.
O começo da Rua da Praia, em frente à parada de ônibus.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Muito bom.
Qual é a camera mesmo?
Alguma técnica especial, tipo ISO alto, ou apoio de monopé?

8:33 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

A câmera compacta Nikon Coolpix P300 é bem versátil. Tem uma lente grande angular e todas as regulagens básicas. Se não me engano essas fotos aí da Usina eu tirei com a regulagem "automática", mesmo. Às vezes faço uns testes com velocidade de abertura tipo 1/80 ou 1/100, dependendo da iluminação. No show do Elton John eu usei uma velocidade bem alta porque, com velocidades mais baixas, a imagem do telão estava aparecendo muito brilhante, distorcida. Eu tenho uma Canon semiprofissional, mas para circular por aí, levo a Nikon, mesmo. É mais prática.

11:05 PM  

Postar um comentário

<< Home