quinta-feira, abril 19, 2012

Aniversário de Roberto Carlos

Apenas para registrar o aniversário de Roberto Carlos, mostro para vocês o autógrafo que meu pai conseguiu para mim quando era Vice-Presidente do Clube do Comércio de Porto Alegre (depois seria Presidente). O Rei cantou lá em 1972. E aproveito também para publicar novamente duas fotos da ocasião em que Roberto e Luciano Pavarotti se apresentaram juntos em 1998, num evento histórico, em Porto Alegre. Eu cobri o show para o International Magazine. A primeira foto é da entrevista coletiva, um dia antes:

Sou fã de Roberto Carlos desde pequenininho. Literalmente. Eu cantava "O Calhambeque" de cor, na infância. Meus discos preferidos dele são o de 1970 ("Jesus Cristo"), 1971 ("Detalhes") e 1972 ("Como Vai Você", "Por Amor" e outras).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu também sou fã do Roberto Carlos e não entendo porque nos shows ele sempre canta as mesmas músicas.Incluo entre as canções mais bonitas dele,entre outras, Cavalgada e As Baleias e nunca vi ele interpretar estas músicas em suas apresentações.
Abraço.
Lasek

5:37 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Lasek, não é só o Roberto Carlos, todos os artistas consagrados têm um "repertório padrão" para shows. E fãs com mais conhecimento, como é o seu caso, questionando por que ele não canta essa ou aquela. "Cavalgada" ele até canta, pelo menos lembro de ele ter cantado nessa noite e já ouvi mais gente dizendo que ouviu em outras ocasiões. O problema de "As Baleias" é o mesmo de "A Cigana": músicas lindas, mas as pessoas não se identificam com elas. As músicas do Roberto que ficam eternas são aquelas que descrevem situações que as próprias pessoas já viveram ou vivem. Eu adoraria que ele cantasse "O Divã", mas ouvi dizer que ele se arrependeu de ter gravado e não é difícil imaginar por quê: ele tocou em assunto delicado da vida pessoal dele e com isso criou o "gancho" para ser perguntado sobre isso.

Que bom que sempre teremos os discos (vinil ou CD) para continuar fazendo a nossa própria seleção. Grande abraço!

7:54 PM  

Postar um comentário

<< Home