Eleições
Vou dar pitaco numa seara que não é a minha, mas a impressão que eu tenho é que o bom marketeiro político não pode ser um apaixonado pelo partido. No máximo, simpatizante. O apaixonado não consegue ter distanciamento e cabeça fria para idealizar a melhor campanha. Para saber a forma mais ponderada de reagir a um ataque. E, principalmente, para saber colocar-se no lugar do não-simpatizante e descobrir a melhor maneira de conquistá-lo.
Ontem recebi um folheto da campanha de Raul Pont à prefeitura de Porto Alegre. O texto procurava demonstrar que o adversário José Fogaça e o ex-Governador Antônio Britto estão do mesmo lado. Isso suscita algumas perguntas. Primeira: alguma novidade? Segunda: quem já decidiu votar em Fogaça vai mudar de idéia por seu suposto alinhamento com Britto? Terceira: será que o PT acha que todos os eleitores, inclusive os antipetistas, têm a mesma imagem negativa do ex-Governador? Pelo contrário, eu não me surpreenderia se a divulgação de uma foto de Britto e Fogaça juntos angariasse ainda mais votos para o candidato do PPS. Acho que pisaram na bola. Ou, no mínimo, choveram no molhado.
De qualquer forma, este segundo turno promete. Vai ser uma bela disputa.
Ontem recebi um folheto da campanha de Raul Pont à prefeitura de Porto Alegre. O texto procurava demonstrar que o adversário José Fogaça e o ex-Governador Antônio Britto estão do mesmo lado. Isso suscita algumas perguntas. Primeira: alguma novidade? Segunda: quem já decidiu votar em Fogaça vai mudar de idéia por seu suposto alinhamento com Britto? Terceira: será que o PT acha que todos os eleitores, inclusive os antipetistas, têm a mesma imagem negativa do ex-Governador? Pelo contrário, eu não me surpreenderia se a divulgação de uma foto de Britto e Fogaça juntos angariasse ainda mais votos para o candidato do PPS. Acho que pisaram na bola. Ou, no mínimo, choveram no molhado.
De qualquer forma, este segundo turno promete. Vai ser uma bela disputa.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home